sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A semente do mal

Eu queria ter nascido bicho
Bicho é inocente
Bicho não traz maldade no peito
Bicho não cobiça
Não mata por prazer
Não come a não ser por necessidade

Bicho...

Um dia homens do "mundo civilizado"
aportaram aqui
nestas terras brancas e limpas
e no mar
despejaram o seu desprezo
para com a natureza
Estes homens não nos viram
Não nos ouviram
Tudo o que ouviram
Foi a cobiça dentro de si
A vontade de conquistar
Seja a que preço for
Pisaram em nosso chão
Lavaram suas mãos com nosso sangue
Estupraram nossas mulheres
Comeram da nossa comida
Beberam dos nossos rios
e vomitaram em nossas crenças
E ainda me dizem que Jesus é o salvador?
Jesus?Um homem que nunca vi,
E que de repente, por não querer apanhar mais
eu ter que aceitar em meu peito
que ele é meu salvador
e que ele é a verdade?

E Tupã, Tupã não existe?
Este meu Deus que sempre trouxe vida para a minha terra
é algo pagão, impuro, Tupã?
Roupas?Esconder o que ,se não há motivos de vergonha
Deus me vê deste jeito e não me pede vestimentas
Do caso não nasceria assim, desse jeito
Não há maldade no meu peito

Mas desde que homem branco aqui pisou
India deixou de existir...
Tupã é Deus pagão
Corpo nu é motivo de vergonha e pecado
Dividir comida é errado,
Não dar valor ao ouro e as pedras preciosas é burrice,
e ser índio brasileiro é motivo de vergonha e atraso.

E vocês ainda me perguntam porque eu não quero ser cristã?
Porque não quero pisar em outro, para subir na vida?
Não quero matar por diversão, mas por necessidade de ter o que comer?

Agora eu tomo vacinas
mas antes não era assim
não havia doenças
que pajé da tribo não curava,
homem branco trouxe doença e desgraça
e eu devo baixar a cabeça e esquecer o que eu era,
porque senão homem branco mata minha família
e eu perco a razão de viver...


NÃO
MIL VEZES NÃO
MEU CORAÇÃO PERTENCE A DEUS
E LIVRO NENHUM
CRENÇA NENHUMA
ME FARÁ ESQUECER
O QUE EU JÁ FUI
E UM DIA
QUEM SABE
POSSO VOLTAR A SER.

Porque selvagem é aquele que usa da pólvora para conseguir o que quer
E puro é aquele que vive sem precisar ter a necessidade de mostrar que venceu.



Ass:
Indía Potira.

2 comentários:

  1. gostei do texto, gostei do blog. =]

    vou passar a frequentar

    bjaum

    ResponderExcluir
  2. muito bom, muito.

    esse tal homem branco no fundo não evoluiu nada.

    ResponderExcluir